Descrição do curso

O IPECS está promovendo o Curso Prático Administração de Toxina Botulínica" com objetivo de oferecer para os estudantes e profissionais da área da saúde um curso dinâmico e de conteúdo prático. O curso aborda temas que abrangem técnicas, procedimentos e a legislação vigente relacionada à aplicação de toxina botulínica, além de abordar os princípios e protocolos de cuidados com o paciente/cliente e a segurança do própio profissional.

Público-alvo

Estudantes e profissionais da área da saúde.

Metodologia

O curso é dividido em três momentos, teórico (4 horas) e prático (5 horas), com aulas expositivas e práticas das técnicas de administração por simulação e atividade realística. Adicionalmente, são aplicadas atividades complementares (3 horas).

Programação

1º momento (Teórico) – 08 às 12 horas
Considerações gerais, conceitos técnicos, legislação, mercado, biossegurança, anatomia; fisiologia e técnicas de administração.
2º momento (Prático) – 13 às 18 horas
Simulação e Realística.
3º momento (Atividades complementares)
Exercícios

Docente

Prof. Dr. Joel da Cunha (MSc PhD PD) é professor universitário e pesquisador, ministra cursos livres nas áreas de estética, dermocosmética, enfermagem, farmácia, odontologia, biomedicina e medicina. É Pós doutorando em Imunopatologia; Pós-Doutor em Imunopatologia/clínica médica; Doutor em Imunofísiopatologia (PhD); Mestre (MSc) em Imunopatologia e graduado em Análises Clínicas. Atuações em diversas instituições: Decit/SCTIE/MS, Institut Pasteur (Paris), Johns Hopkins University (USA).

Carga horária

- 12 horas
- Certificado online
* Válido para horas complementares

Data e Horário

31 de março de 2018 - Sábado 08:00 às 18:00 horas

Local

Life Resort HPlus Long Stay - Setor de Hotéis e Turismo Norte
SHTN trecho 02 Lote 03 - Asa Norte - Brasília – DF – CEP 70.830-230
Site: www.liferesort.com.br

Investimento

Profissional: R$1.000,00
Estudante: R$450,00
*Grupos de 04 ou mais inscritos têm desconto via Bolsa IPECS (entre em contato)
Pagamento via PagSeguro (Até 18x) ou depósito bancário: Banco do Brasil ou Itaú

PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO